APRENDIZAGEM - é um processo de mudança de comportamento obtido através da experiência construída por fatores emocionais, neurológicos, relacionais e ambientais.
AMBIENTES - Quanto aos espaços e ambientes de uma instituição de Educação Infantil, são ___________ nos quais as crianças poem criar e recriar, propor e explorar.
SALAS DE AULA - As_______ devem ser transformadas em um ambiente que estimule situações diversificadas de uso da escrita, possibilitando que a criança exponha suas ideias, construa narrativas e faça relatos de experiências.
HABILIDADES - O desenvolvimento infantil é um processo global, isto é, um processo que engloba todas as _____ de uma criança
ROTINA - Representa a estrutura sobre a qual será organizado o tempo didático, ou seja, o tempo de trabalho educativo realizado com as crianças. Deve envolver os cuidados, as brincadeiras e as situações de aprendizagens orientadas.
REGISTRAR - É objetivo da avaliação na Educação Infantil: _________ o desenvolvimento da criança
FORMAÇÃO - A ______pessoal e social é um eixo de trabalho das instituições de Educação Infantil que têm como foco favorecer a construção da identidade e autonomia das crianças.
EXPERIMENTAR - São situações de aprendizagem acessíveis a todas as crianças onde estas podem de forma coletiva diferentes papéis possibilitando construir o conhecimento ludicamente.
CIDADANIA - O exercício da ______ é um processo que se inicia desde a infância, quando se oferecem às crianças oportunidades de escolha e de autogoverno.