ANALISTA - Profissional que deve ter conhecimento do domínio do negócio para definir os requisitos do sistema a ser desenvolvido.
PROJETISTA - Profissional cuja função é avaliar as alternativas de solução do problema resultante da análise e gerar a especificação de uma solução computacional detalhada.
ARQUIT SOFTWARE - Profissional responsável por elaborar a arquitetura do sistema como um todo. Trabalha junto com o gerente do projeto.
PROGRAMADORES - Profissional responsável pela implementação do sistema.
CONFIABILIDADE - É um requisito não funcional. Estabelece tempo médio entre as falhas, recuperação de falhas, etc.
DESEMPENHO - É um requisito não funcional que define tempos de resposta esperados para as funcionalidades do sistema.
PORTABILIDADE - É um requisito não funcional que define restrições sobre as plataformas de hardware e de software nas quais o sistema será implantado e sobre o grau de facilidade para transportar o sistema para outras plataformas.
USABILIDADE - É um importante requisito não funcional que está relacionado a características como facilidade de uso e a necessidade ou não de treinamento do usuários.
AVALIADORES - Profissionais que fazem a avaliação de qualidade, assegurando a adequação do processo de desenvolvimento e do produto de software sendo desenvolvido aos padrões de qualidade estabelecidos pela organização.