Total Visualizações: 59
Texto mais lido:
Fungos na culinária. - Total: 59

Meus amigos...
Efuturo: Banner inicial para personalizar. 62550 Todos os textos de: HEITOR MENDES
Busca Geral:
     
DICA: Utilize o botão COMPARTILHAR (do facebook em azul) ou o LINK CURTO que disponibilizamos logo abaixo desse botão para compartilhar seu TALENTO nas Redes Sociais, compartilhando com mais fãs e leitores de toda parte do Mundo Virtual. Esse recurso foi desenvolvido para ajudar na divulgação de seus textos. USE SEMPRE QUE DESEJAR!

 
Imprimir Texto
Total Votos: 0

Fungos na culinária.


*** Faça o seu Login e envie esse texto por email ***

Ao contrário do que bastante gente pensa, os cogumelos não são vegetais. Eles pertencem ao reino fungi, dos fungos. Existe uma infinidade de cogumelos comestíveis no mundo. Pesquisa de 2017 estima que existam entre 2,2 e 3,8 milhões de espécies de fungos no mundo, sendo que conhecemos apenas 120 mil delas.

Alguns cogumelos não são indicados para o consumo humano, por terem paladar ou odor desagradáveis, serem potencialmente psicoativos ou venenosos. Por isso, recomenda-se somente o consumo de cogumelos cultivados, já selecionados e seguros.

Quais cogumelos eu posso comer?

No Brasil os cogumelos comestíveis mais comuns são Cantarelo, Portobello, Champignon, Hiratake, Shimeji e Shiitake.

Quais eu não posso comer

O cogumelo Lepiota, da ordem Agaricales, apresenta substâncias altamente tóxicas, conhecidas como amanitinas. Algumas espécies de cogumelo, como Amanita verna, Lepiota castanea, Clitocybe dealbata e Cortinaruius gentilis, contêm amatoxinas, muscarinas ou orelaninas e podem ser fatais.

 
 

Esse texto já¡ foi lido hoje por esse computador e usuário. A contagem da poesia não foi adicionada!
 
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login.
Total de visualização: 59
[ 1 ] Texto
Votos Poesia Leitura Publicação
0 Fungos na culinária. 59 13/08/2021