Colunista Efuturo: AVELLAR DE

Colunista: Avellar
Xadrez

Atualmente apresento o grande mestre.

Total de Leituras: 159

*** Faça o seu Login e envie esse texto por email ***


Descrição:
O atual campeão de xadrez mundial. Magnus Carlsen campeão mundial desde 2013. Sem dúvidas esse rapaz é genial. recente mente enfrentou o jovem chinês que é o fenômeno asiático do xadrez.

Campeonato Mundial de Xadrez é uma competição esportiva que determina o campeão mundial. Homens e mulheres são elegíveis a disputar este título.

Existe também, um evento em separado apenas para mulheres, com o título de "Campeonato Mundial Feminino de Xadrez", e competições para juniores, seniores e computadores. Atualmente, entretanto, os mais fortes competidores das categorias junior, sênior e feminina, muitas vezes renunciam a estes postos em eventos-títulos, a fim de prosseguir em competições de alto nível. Computadores são impedidos de participar de campeonatos abertos.

Considera-se que a disputa do campeonato mundial iniciou em 1886, quando os dois principais enxadristas da época enfrentaram-se. De 1886 a 1946, o campeonato foi conduzido em uma base informal, com o desafiante tendo que vencer o campeão. De 1948 a 1993, a organização do campeonato foi administrada pela FIDE, a organização internacional de xadrez. Em 1993, o então campeão Garry Kasparov rompeu com a FIDE e criou a [[Professional Chess Association|PCA]|] e um campeonato paralelo. Esta situação durou até 2006, quando o título foi reunificado. Ainda em 2006, as duas entidades de xadrez foram unificadas. Para saber quem seria o novo campeão, a FIDE promoveu um match entre o campeão da FIDE (Veselin Topalov) e o da PCA (Vladimir Kramnik), tendo o segundo sagrado-se campeão. No ano de 2007, Viswanathan Anand venceu Vladimir Kramnik e em novembro de 2013, Viswanathan Anand perdeu o título para o jovem Norueguês Magnus Carlsen, à data, nº 1 do ranking, com um elo rating de 2870.

É necessário estar logado para poder COMENTAR O TEXTO!