Colunista Efuturo: VICTOR BERNARDO

Colunista: VICTOR BERNARDO
O JOVEM, A EDUCAÇÃO E O TRABALHO

Visualizar Currículo

O JOVEM, A EDUCAÇÃO E O TRABALHO

Efuturo Matéria: O JOVEM, A EDUCAÇÃO E O TRABALHO
Total de Leituras: 268

*** Faça o seu Login e envie esse texto por email ***


Descrição:
A juventude é uma classe forte e corajosa, porém, as dificuldades surgem pelo caminho, como lidar? Confira, esse breve artigo. Boa Leitura. Att, Victor Bernardo.
Para compreendermos a juventude e os jovens no momento presente, devemos levar em conta as relações que estes estabelecem em suas famílias, nas escolas e, principalmente, no mercado de trabalho. Em um estudo, observei um artigo que diz: 'Na sondagem com jovens entre 15 e 24 anos, a educação escolar é a principal questão que se apresenta com inquietação ao lado de problemas como a violência, o trabalho e a desigualdade social"Em relação ao trabalho, temos um ponto muito importante, é necessário para o jovem, compreender e conciliar de forma correta o trabalho e o estudo. Hoje em dia é mais acessível acertar nesse aspecto, pois o estudante tem a oportunidade de realizar a sua graduação na parte noturna, tornando-se mais flexível. O momento da oportunidade no mercado de trabalho é mais importante do que imaginamos, o jovem, em sua maioria, apresenta ansiedade e aflição nesse momento, pois é uma grande novidade para ele, o apoio familiar é essencial para sustentar e encorajar. Analiso que é preciso buscar uma interlocução com os jovens e fazer valer os seus direitos, especialmente para ampliar os espaços democráticos e o desenvolvimento de nossa sociedade, no enfrentamento dos dilemas da qualidade da educação escolar pública no Brasil e, dessa forma, refletir sobre o papel do jovem.Tenho plena convicção que a juventude tem voz e vez, é necessário politicas públicas capazes de identificar essa força, levando em conta, a capacitação e oportunidades para a nova geração. Victor Bernardo (Colunista Jovem do Efuturo). 

É necessário estar logado para poder COMENTAR O TEXTO!


ALEXANDRE ROMUALDO
03/06/2019 - 10:06:59
Realmente um dos pontos que produz frustração na juventude são as desigualdades que se apresentam em nosso país.

Poucas ações voltadas para o melhor aproveitamento e desenvolvimento do potencial da juventude. Mas creio que os aspectos podem ser transformados.

CLÁUDIO JOAQUIM
07/04/2019 - 12:04:51
Parabéns!!! Vc consegue com suas palavras representar toda a nossa juventude, seus pensamentos e anseios. Continue assim, sendo exemplo de atitude e realizações.