Efuturo: As marionetes dos alienígenas

As marionetes dos alienígenas

Num planeta onde a raça dominante preza a verdade, seria difícil de acreditar que uma série como “Alienígenas do Passado” sem nenhuma comprovação científica despertaria a atenção de qualquer canal de televisão. Muito menos que chegaria há onze anos de exibição com dezesseis temporadas.

Só que não somos esse tipo de raça. Estamos sempre distantes da ciência. Abraçados a uma realidade mentirosa que nos últimos anos foi batizada com um nome bonitinho. As fakes news. Quase aposto, aquelas carinhas carimbadas aparecendo na série só estão lá por ganharem muito dinheiro. Nem eles acreditam no que estão dizendo.

O enredo da série é simples e apelativo. Uma espécie de Midas para a televisão. Tudo que nós os humanos somos devemos aos alienígenas que nos visitaram no passado. Em todas as civilizações antigas eles teriam deixados marcas da sua passagem pelo planeta Terra.

Todas as tecnologias que os humanos foram criando durante nossa evolução até os dias atuais, nos foram dadas pelos alienígenas. Os aliados só derrotaram Adolf Hitler, porque contaram com a ajuda de tecnologia alienígena para desenvolver armas. Incluindo o conhecimento para fabricar a bomba atômica.

A série apoderou-se até de muitas passagens bíblicas. As carruagens de fogos seriam naves espaciais chegando ao planeta. Os humanos da época não saberiam reconhecer uma nave espacial, mas estavam acostumados com as carruagens no seu dia a dia. Há relatos em escritos antigos que falam sobre guerras entre carruagens de fogo no céu.

Para os apresentadores da série apenas trechos do livro de Enoque estão na Bíblia. Trechos que não corriam o risco de abalar a fé cristã. Existe a versão etíope do livro de Enoque. Ali dizem esses apresentadores haver muitas evidências de que Enoque era um alienígena num corpo humano. Ele teria descido do céu, e mais tarde subiu novamente.

Os anjos também não ficam de fora. Desde crianças nos ensinam que os anjos são seres mandados por Deus que descem do céu para nos guardar. A versão da série para os anjos não difere muito. Eles descem do céu sim, mas não mandados por Deus. Os anjos são alienígenas. Uma espécie de observadores da humanidade.

A crença espírita da reencarnação também não ficou de fora. Sim os corpos humanos foram moldados pelos alienígenas como um receptáculo para receber uma alma. Dando crédito à crença, as almas estão sempre voltando para reencarnar em outros corpos.

A série joga uma profusão de contradições para debaixo do tapete. O único interesse é apresentar a raça humana como marionetes dos alienígenas. Para isso, é necessário fugir para distante da verdade na nave espacial da ficção que não é alienígena.