Efuturo: JUSTIÇA DIVINA

JUSTIÇA DIVINA

Por Andrade Jorge

Muitas vezes reclamamos a questão da justiça em relação àquele que fez muito a vida toda e parece não ser reconhecido, em comparação com o outro que fez alguma coisa aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, e é sempre lembrado e louvado. E aí a reclamação tem endereço certo: Deus!
__ Por que meu Deus? Fui correto à vida toda e sou igual àquele que se arrependeu no último minuto.
Pois é, eu pensava assim também. Mas com o passar do tempo, e observando o tempo, novos conhecimentos agregamos, contudo sentia revolta com essa questão de justiça, principalmente com a passagem do Cristo aqui na terra, que em seus minutos finais absolveu o ladrão vida louca Dimas, que estava igualmente numa cruz ao seu lado esquerdo, e no ultimo minuto resolveu pedir perdão, e foi concedido.
Por muito tempo pensei assim: então vou fazer o que quiser e depois me arrependo e tô numa boa Errado! Primeiro que devemos nos preparar a vida toda porque não sabemos quando será a transposição, a passagem, a morte carnal. E se formos merecedores do reino de Deus por mais méritos que deméritos, Aleluia!
Entretanto não reclame se um irmão conseguiu entrar, após eliminar sua dependência de pecados, já nos estertores da vida.
___ Ah! Senhor eu fiz muito mais do que este, e agora está igualado a mim?
Amigo isso é inveja!
Penso que Ele com sua paciência Divina responderia mesmo ante essa tamanha afronta:
___ Meu filho, acaso falhei contigo, tu não estas junto a Mim agora?
Que ousadia minha escrevendo o que Ele diria...
Como o filho pródigo que voltou ao lar e foi recebido com muita festa porque estava perdido, os outros irmãos reclamaram, e o pai ensinou:
___ Vocês estão comigo, agora vamos festejar, pois o perdido encontrou o caminho da casa.
Não reclame sua sorte, persevere, pois Deus conta contigo, Ele sabe de sua capacidade, Ele colocou em ti um dom, use-o.
Não importa em qual minuto de sua vida você abrirá o coração para Ele, porque somente você poderá abrir essa porta, devido ao seu livre arbítrio, Ele em sua infinita Sabedoria lhe concedeu, até mesmo para negá-lo.
Dobre seu joelho e abra seu coração, não custa nada, ou melhor, custa sim, custa nossa arrogância, soberba, custa o “eu sei de tudo” ou “não acredito em nada”.
É isso que impede né?


Escrito em 16/10/16