Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6854 - A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA - ANTONIO SALES

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1185
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA

 A mensagem de hoje é muito importante para o tempo em que vivemos, afinal, sem fé é impossível agradar a Deus. E se não agradamos a Deus que fé é a nossa?

 No livro de Tiago mais precisamente no capitulo 2 e versículo 14 a 26 temos a seguinte narrativa:

14 Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
15 E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
16 E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem.
20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
21 Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
23 E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
25 E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

 Apenas duas perguntas que o meio irmão do Senhor Jesus faz a mim e a você mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Vers. 20 Tenho certeza que você como bom religioso conhece a pergunta e tem uma resposta, é claro que tem. Você constantemente faz uso da sua fé nos momentos de orações, nas dificuldades, ao interceder por uma pessoa e nos cultos naqueles momentos bem avivados.

 A pessoa que chega ao ponto de estar na rua indo para o trabalho ou apenas andando mesmo, ao avistar um mendigo, uma criança no sinal pedindo esmola é a oportunidade de tal pessoa demostrar sua fé e obras.

Mas será mesmo que neste gesto de generosidade se pode encontrar a fé a obra junta como complemento uma da outra?

 Tomaremos como exemplo o mendigo avistado na rua à beira de uma lata de lixo, a pessoa aproxima e já com a quantia certa na mão entrega ao pobre mendigo ou pedinte.

 Com base no versículo 15 que diz: E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, para melhor entendimento irmão e irmã neste versículo faz referencia ao próximo. E Jesus já nos ensinou quem é o nosso próximo.

A esmola entregue para o mendigo ou necessitado que esteja mendigando no geral não passa de 10% do valor de um salgadinho de 3R$, ou seja, a pessoa entrega trinta centavos. Ela usou a fé? Ela fez uma obra?

 Relembre comigo novamente o versículo 15 E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano... Atente apenas para a parte que sublinhado. Basta ver uma pessoa nestas condições para ter certeza que ela precisa de mantimento, de roupa, de calçados, precisa acima de tudo além de um banho, saber que é uma pessoa, um ser humano, uma criatura de Deus.

 Eu pergunto se aquele trinca centavos vai saciar a fome desta pessoa, vai supri sua necessidade cotidiana? Não vai. Versículo 16 E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Quem dá umas moedinhas para um necessitado na rua também tem a condição de dar um prato de comida, um lençol, um sapato, ou algo que saciasse por completo ao menos naquele dia a necessidade daquela pessoa necessitada.

 Fazendo assim teríamos de fato e a obra em ação uma completando a outra. Entregando só as moedas seria uma fé sem base solida versículo 17 diz: Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

A obra nesta ação seria supriu a necessidade da pessoa indo assim de acordo com o versículo 15 da palavra do Senhor.

 Ainda de acordo o versículo 17 de Tiago, encontramos um que ia de Jerusalém para Jericó, este foi assaltado e teve seus lucros do dia roubados, como se isso não bastasse, ainda foi agredido pelos ladrões, possivelmente este homem morreria não fosse a ação da fé e manifestação da obra de outro homem que não era um religioso, mais alguém que sabe quem é seu próximo.

 Pela mesma estrada vinha um sacerdote que algum tempo depois do acontecido, mais ao avista o homem caído e certamente muito ferido, adiantou a passar por mais longe, negando lhe ajuda.

 Alguns minutos depois vinha um levita, mais este também avistou o homem caído ali no chão e também passou longe sem conceder também ajuda. Quando o homem troca o amor pela religião, ele dica sem força, o ministério declina, porque o pensamento está voltado para o material, para a religião.

 Logo depois de ter passado o levita, não muito tempo depois, na mesma vem à providência de Deus, vem o homem samaritano...
&8203;&8203;&8203;&8203;&8203;&8203;&8203;
Continua...

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de ANTONIO SALES:
A Autor(a):
A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA Autor(a):
A FÓRMULA DO AMOR Autor(a):
A TUA BELEZA Autor(a):
A VIDA Autor(a):
AJUDE A NATUREZA Autor(a):
AMIGO DA ONÇA Autor(a):
ANTONIO Autor(a):
BÊBADO E DOIDO Autor(a):
BRINCADEIRA ANTIGA Autor(a):
CARLA (uma deusa grega em minha vida) Autor(a):
CASA NA NEVE Autor(a):
COMO NASCE O AMOR Autor(a):
DE FATO É VERDADE. COMENTE Autor(a):
DEDIQUEI-ME Autor(a):
ESCREVER É ARTE Autor(a):
ESCRITO DO MEU CORAÇÃO Autor(a):
ESTRADA Autor(a):
ESTRANHO Autor(a):
EU ENCONTREI Autor(a):
EU ESCOLHI VOCÊ Autor(a):
EU TE AMO Autor(a):
EU TE AMO ETERNAMENTE Autor(a):
FALANDO COM DEUS Autor(a):
FLORES LINDAS Autor(a):
FORMIGA CARREGANDO SAL Autor(a):
HAGAL Autor(a):
INDECISÃO Autor(a):
JESUS CRISTO Autor(a):
LUA DE CRISTAL Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1