Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6729 - Marcha do tempo - NEY FERREIRA

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1153
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 3
 
 

Marcha do tempo

Ao final de ciclo de doze meses festejamos o novo ano que chegou! É isso mesmo? Parece-me uma pretensão descabida achar que o ano novo chegou. Veio até nós como um dócil cordeiro para estender a nossa vida.
Tomo a liberdade de propor aqui uma nova leitura para esse fenômeno que eu chamo de “A marcha do tempo”, implacável, irreversível, imutável, que não tem começo e nem fim. Na verdade não foi o ano novo que chegou para nós. Fomos nós que chegamos ao ano novo.
O número é apenas um marco imaginário que colocamos para registrar etapas de uma estrada longa e totalmente imprevisível. Em alguns trechos ela é íngreme e larga, com ventos fortes que nos açoitam e assustam. Em outros se apresenta como uma confortável linha reta sobre a planície cercada de verde e soprada por uma brisa mansa que nos envolve e induz ao erro de acharmos que somos importantes demais, autossuficientes, indomáveis. De repente encontramos um longo trecho com acentuado declive, estreito, com muitas curvas e margeado por despenhadeiros profundos, escuros que nos causam calafrios.
Recordemos aqui quantos trechos semelhantes conhecemos até chegar aqui. Quantas ações nós empreendemos, quantas jornadas cumprimos! Quantas vezes tropeçamos, caímos, levantamos machucados, feridos, no corpo e na alma. Fomos obrigados a parar para cuidar das feridas e guardar como troféus as nossas cicatrizes para seguir em frente. Quantos ficaram pelo caminho! Aflitos com mãos estendidas pedindo socorro e não podemos escutar, porque tínhamos pressa para chegar na marca da nova estação, o novo ano ou ano novo como queiram. Lembra-se de quando você caiu? Machucou-se feio. Ali inerte no chão enquanto a multidão seguia pensava que havia chegado o momento de desistir. Então eis que uma inesperada mão, saindo do nada, estendida de forma generosa, permitiu que levantasse e seguisse a multidão eufórica, fanática, frenética, afinal faltava pouco para alcançar a marca de uma nova estação. Se soubéssemos que era assim as decisões teriam sido as mesmas? Se tivéssemos a chance de refazer a marcha faríamos alguma coisa diferente? Esta é a verdadeira magia de viver... O próximo segundo é um vácuo de absoluta escuridão.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login.
12/04/2018 07:53:33
Uma análise muito lúcida meu amigo irmão!
Comentado por: ZUZA FERREIRA NETOData Cadastro: 12/04/2018 07:53:33

10/04/2018 10:30:29
Magnífico mestre! Muito obrigada
Comentado por: LIA SANTOSData Cadastro: 10/04/2018 10:30:29

09/04/2018 10:36:18
Emocionante leitura... abraço
Comentado por: LUNA DI PRIMOData Cadastro: 09/04/2018 10:36:18

Mais textos de NEY FERREIRA:
Água demais mata a planta Autor(a):
Algumas gotas Autor(a):
As Ninfas Autor(a):
Atalhos Autor(a):
Autoestima Autor(a):
Colheita Autor(a):
Companhia Autor(a):
Coração em chamas Autor(a):
Corpo a corpo Autor(a):
Dona de mim - uma prosa poética Autor(a):
Escombros Autor(a):
Fantasmas Autor(a):
Fontes de inspiração Autor(a):
Gotas Autor(a):
Gotas II Autor(a):
Marcha do tempo Autor(a):
Momento Autor(a):
Nascente Autor(a):
Novelas para ler Autor(a):
O bêbado e a mordaça Autor(a):
O Sábio pergunta Autor(a):
Olhos cretinos Autor(a):
Os poderes da língua Autor(a):
Paciência Autor(a):
Para o travesseiro Autor(a):
Reflexões Autor(a):
Reflexões II Autor(a):
Rock de Cordel Autor(a):
Seres dormentes Autor(a):
Seus olhos Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1