Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6343 - TÉCNICAS DE ENROLAÇÃO (NO BOM SENTIDO) - CRÔNICA - ANDRADE JORGE

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 566
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 1
 
 

TÉCNICAS DE ENROLAÇÃO (NO BOM SENTIDO) - CRÔNICA

Por Andrade Jorge

Ontem ouvi uma frase que inspirou-me escrever este texto, vamos abordar as técnicas de enrolação no bom sentido, é claro, aqui não se trata de uma enrolação negativa, pelo contrário o enrolado tem que ficar feliz.

APARECE LÁ EM CASA

Essa frase é comum quando a pessoa não quer ser indelicada com a outra e então para descartar logo o encontro diz "vê se aparece lá em casa pra gente bater um papo" E vai embora, só que nunca dá o endereço da residencia. E o enrolado ainda comenta com um terceiro: "gente fina essa cara...".

PRECISAMOS MARCAR UM CHURRASCO

Outra alternativa para sair logo de um encontro não programado é só dizer "Precisamos marcar um churrasco lá na minha chácara, leva a esposa e as crianças, tem piscina eles vão gostar muito" Fala e já vai saindo. Claro esse churrasco nao sai nunca.

POR QUE VOCÊ NÃO PERGUNTA ONDE NÃO ESTIVE?

O marido chega de madrugada em casa encontra a esposa no meio da sala esperando por ele, e ja vai disparando:"Aonde que o senhor esteve até agora?" Nessa hora o marido tem que demonstrar presença de espírito, um ar de cansaço e responder perguntando: "Por que você não pergunta onde eu não estive?" Diante dessa resposta inusitada a esposa vai dar um vacilo, é tudo que se precisa, complete assim "olha, trabalhei bastante, estou cansado, vou tomar um banho e dormir, não vou nem jantar, amanhã a gente conversa". E sai de fininho para o banho. No dia seguinte acorde cedo e se mande pro serviço, após o almoço ligue pra ela e diga que não precisa preparar janta pois irão comer fora num restaurante chic. Quando voltar do trabalho leve flores. Pronto!.

A GENTE SE VÊ POR AÍ

Você dá de encontro com uma pessoa muito mala, chata, a saída é essa: "preciso ver um negócio urgente, mas a gente se vê por aí" Sabe quando vai ver? só se houver nova coincidência, ou como alguém me disse uma vez sobre um tal física quântica, você tá pensando muito em alguém acaba encontrando. Sei não!

Percebam são técnicas de saídas estratégicas sem que o enrolado fique magoado. O que? você quer saber qual a frase que ouvi que deu origem a esse texto? Pois bem, é essa "A gente vai se falando..." Essa técnica é usada quando você não quer decidir nada na hora, por não poder ou por qualquer outro motivo, mas também não quer dar a impressão que não está interessado no assunto, porque no "a gente vai se falando" não existe prazo definido, logo não há compromisso de decidir nada agora e nem depois, se for o caso.

É isso aí.

02/03/07

FOTO GOOGLE

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de ANDRADE JORGE:
"X" Autor(a):
"X" (poesia reflexão) Autor(a):
A CHUVA Autor(a):
A FÉ COMO ELA NÃO É Autor(a):
A FÉ COMO ELA NÃO É Autor(a):
A MULHER DO BARBEIRO (conto) Autor(a):
A MULHER QUANDO AMA Autor(a):
A PAZ Autor(a):
A TÁBUA (lição de vida) Autor(a):
ACADÊMICO ANDRADE JORGE Autor(a):
ACASO Autor(a):
ACQUA Autor(a):
ACQUA (poesia traduzida para o idioma Italiano) Autor(a):
ADEMILDE Autor(a):
ÁGUAS DE SALTO Autor(a):
AMANHÃ Autor(a):
AMANTES Autor(a):
AMANTES Autor(a):
AMAR Autor(a):
AMIGA Autor(a):
AMIGA Autor(a):
ANGELICAL E DEMONÍACO Autor(a):
ANJOS Autor(a):
APAGÃO Autor(a):
APAGÃO (Cotidiano) Autor(a):
ARDIL Autor(a):
ASNEIRAS & BESTEIRAS (poesia amor) Autor(a):
ATCHIMMMM! (poesia infantil) Autor(a):
ATRIZ Autor(a):
ATRIZ (POESIA REFLEXÃO) Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1