Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 5920 - BÊBADO E DOIDO - ANTONIO SALES

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 928
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

BÊBADO E DOIDO

Bêbado e Doido?

É comprovadamente comprovado e impossível de não se ver um Bêbado dormindo ao relento, jogado pelos cantos escuros dos bares dormindo e sendo sujeitos a doenças e até mesmo maldades cometidas por vândalos.

Quando vemos uma situação dessas, de imediato a nossa primeira reação é o repudio. E em menos de poucos segundos nosso cérebro do lado pensante nos faz ter outra imagem daquela mesma cena, agora a reação é de pena.

Também não passa despercebido nas ruas da cidade aquela pessoa que causa repugnância, desconforto e até mesmo nos faz segui por outro lado quando vemos uma. No geral, estas pessoas, e as mais comuns são homens, vivem, melhor dizendo, sobrevivem dos que encontram nas ruas, nos lixos das feiras publicas e nas lixeiras espalhadas por toda a cidade.

Estas pessoas, e em pouquíssimos casos, há também crianças, são também tidos como desnecessária a sociedade.

Mais é só um pensamento e não a realidade nisso. Há realidade sim e são dois pensamentos. Seria sim apenas um se algumas pessoas não fantasiasse a ideia de que estas pessoas vivessem em outro mundo e que elas em outro também. Quanta hipocrisia é apenas um mundo habitável (até agora) chamado terra.

Vivemos e coexistimos na mesma sociedade que eles menos afortunados, e isso lógica exata e não a equação que mude a variável da realidade.

Pare e pense por alguns segundos e imagine a cena. Se um bêbado encontrasse um doido que lhe desce água benta não santificada. Seria coreto dizer que o doido é doido só porque deu água destilada extraída da cana-de-açúcar ao bêbado.

O que nunca perguntamos é que seria sim a pergunta correta a ser feita, porque o bêbado aceitou? Feita a pergunta certa o correto seria dizer que o doido é de foto o bêbado que aceitou sem nem uma ameaça a sua integridade física, a desmineralizada água de procedência alcoólica dada pelo doido.

É questão de lógica, raciocínio, e um pouco observação, note que um bêbado não precisa trabalhar para beber, ele bebe porque trabalha. Qualquer ser humano de um mínimo raciocínio compreensivo daria a um doido, bebida alcoólica.

Mais o outro lado da moeda que deveria ser diferente afirma que o mesmo ser humano com aquele mínimo de raciocínio daria sim, ao bêbado uma garrafa da pura energia estonteante.

Fala-se de um doido pelos seus valores inversos, estes mesmos valores para um bêbado não existe. Ele bebeu, faz confusão, machuca e se machuca, chora, lembra-se da esposa, dos filhos, fica rico e fica pobre tudo em questão de uma bela garrafa de água que passarinho não bebeu.

Entendam que água é esta somando estes dois números, cinco mais um, e eles preferem a de ouro, assim eles também são garimpeiros e quando tudo está para acabar, ainda é poeta.

Imagine um doido poeta, é improvável. Um poeta bêbado, isso sim é provável e cômico ao mesmo tempo. Um bêbado doido, já o é em sua própria natureza e isso é mais provável. Mas um doido bêbado é o fim de uma civilização.

O absurdo da vida é que estes dois seres menos prezadamente visto pela sociedade por não serem legalmente aceitos pelos dons enlouquecidos que ambos temos o bêbado mal visto pelos seus distúrbios de embriaguez, o doido pelo seu excesso de raiva e descontrole mental, estes dois seres encontra-se no mesmo ambiente em que vive os considerados eleitos da sociedade, aqueles que acham que vivem num mundo diferente destes dois seres humano rejeitado.

Poderia escrever até que o bêbado ficasse doido ou o doido ficasse bêbado, ou até mesmo que os dois fossem vistos como pessoas, e que as outras pessoas não os rejeitasse nem os maltratassem. Da maneira deles e do jeito deles, eles só querem viver, ou sobreviver em meios a dificuldades que passam todos os dias.

Lembra-se da pergunta certa, e esta é a oportunidade de fazemos esta pergunta.
Quem é o bêbado?
Quem é o doido?

Todos nós nascemos, vivemos e moremos. Porque plantar uma diferença?

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de ANTONIO SALES:
A Autor(a):
A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA Autor(a):
A FÓRMULA DO AMOR Autor(a):
A TUA BELEZA Autor(a):
A VIDA Autor(a):
AJUDE A NATUREZA Autor(a):
AMIGO DA ONÇA Autor(a):
ANTONIO Autor(a):
BÊBADO E DOIDO Autor(a):
BRINCADEIRA ANTIGA Autor(a):
CARLA (uma deusa grega em minha vida) Autor(a):
CASA NA NEVE Autor(a):
COMO NASCE O AMOR Autor(a):
DE FATO É VERDADE. COMENTE Autor(a):
DEDIQUEI-ME Autor(a):
ESCREVER É ARTE Autor(a):
ESCRITO DO MEU CORAÇÃO Autor(a):
ESTRADA Autor(a):
ESTRANHO Autor(a):
EU ENCONTREI Autor(a):
EU ESCOLHI VOCÊ Autor(a):
EU TE AMO Autor(a):
EU TE AMO ETERNAMENTE Autor(a):
FALANDO COM DEUS Autor(a):
FLORES LINDAS Autor(a):
FORMIGA CARREGANDO SAL Autor(a):
HAGAL Autor(a):
INDECISÃO Autor(a):
JESUS CRISTO Autor(a):
LUA DE CRISTAL Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1