Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 3345 - Reencontro (T2319) - ALEXANDRE BRUSSOLO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 496
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Reencontro (T2319)

Século XVIII, ele havia descoberto uma trama para matar o rei, sabia que seria perigoso para ele, a informação que ele detinha era muito valiosa, e se soubessem que ele as tinha também o matariam, temia por sua amada, a coisa mais preciosa de sua vida, iam em pouco tempo se casar, viviam um grande amor.
Havia combinado se encontrar com uma pessoa influente e que ele sabia ser a pessoa certa para contar o que sabia.
O que ele não sabia era que a rede que se envolvia era muito mais extensa do que pensava, e confiar a alguém tudo era perigoso mas não tinha saída, tinha que fazer, mas sua decisão foi tomada de forma errada, contou tudo à pessoa errada, o irmão do rei que era justamente o mentor de tudo aquilo.
Quando saía da taberna foi rendido por guardas e acusado de conspiração, foi sentenciado a ficar recluso em um lugar desconhecido, sua amada também foi presa como cúmplice, o destino separava dois corações que se amavam demais, sofreram de mais diante de tal separação, sabiam que nunca mais se veriam.
Mas o destino muitas vezes age de forma inusitada e misteriosa, o amor ele é eterno quando as almas estão unidas por ele, e não há espaço de tempo para ele, seja em uma vida passada ou em uma vida atual, este amor de alguma forma vai se fazer presente em um reencontro marcado pelo destino.
Ano de 2013, André, um rapaz que havia sofrido em sua separação e que agora tentava levantar sua vida, tanto financeira como amorosa, uma pessoa de alma pura, gostava de escrever poesias, não se considerava um grande escritor, fazia isso por puro prazer, adorava ver suas poesias tomando forma em uma folha de papel, mas fazia isso mais para se entreter do que propriamente para ser um escritor.
O destino estava reservando a ele o que ele sabia estar faltando, é como se em seus sonhos alguém o visitasse sempre pedindo que voltasse, ele não sabia o que era isso, eram sonhos confusos, imagens que não conseguia decifrar, mas sabia que conhecia o anjo que aparecia em seus sonhos, ele não sabia se era realmente um anjo, mas parecia alguém muito próximo a ele, suplicando que voltasse para ela. André só não entendia o que isso queria dizer, não era espírita praticante, mas gostava da doutrina e acreditava em reencarnação, e nos sonhos esta pessoa que pedia que voltasse apesar de achar que era um anjo, parecia estar presa em algum lugar, parecia uma masmorra, mas eram só imagens, nada que pudesse distinguir com clareza.
Um dia navegava pela internet e lia algumas poesias, viu uma foto que chamou sua atenção, era como se a conhecesse de algum lugar, não sabia de onde, mas quando viu o sorriso algo o fez ler uma poesia dela, e logo se encantou por tão doces palavras, fez um comentário na poesia e não deu tanta importância, deixou aquele sentimento de lado achando que tinha sido só algo de momento.
Outro dia entrou no site de relacionamento onde tinha um perfil e viu que tinha uma solicitação de amizade, foi ver e era ela, seu coração palpitou naquele instante, uma coisa que nunca tinha sentido, aceitou imediatamente, o mesmo sorriso que o tinha encantado, poesias e pensamentos lindos que ela postava ali, mas não passava só de uma amizade virtual, só curtidas e alguns comentários esporádicos, até que em um dia ela mandou uma mensagem para ele, mas este primeiro contato ele só respondeu para ela, mas ela ainda insistiu, foi quando ele percebeu que tinha algo ali, algo também nas poesias que ela escrevia que tocava seu coração de uma forma boa, de uma forma que a ligava aos seus sonhos, e de repente estavam conversando como se se conhecessem há tempos, e aos poucos o amor foi brotando, foi se intensificando de tal maneira que já eram dois apaixonados, sabendo lá no fundo do coração que aquilo era um reencontro, a chance que tiraram deles em outra vida de ficarem juntos.
Apesar da distância que os separava, não pensavam nisso, só pensava neste amor, neste reencontro, e um convite para que ele fosse para a cidade dela conhecê-la pessoalmente, ele aceitou de imediato, estava determinado a seguir o que o destino havia programado, era a chance e ele sabia que as visitas em seus sonhos era ela que agora se materializava.
Comprou as passagens e a data para fazer a viagem, a cada dia que se passava uma ansiedade tomava conta de seu ser, estava indo ao encontro de sua alma gêmea, e sabia que seria uma coisa especial e emocionante.
Chegou o dia da viagem, coração era um pulsar de sentimentos, ia ao encontro de seu destino bruscamente interrompido em algum lugar do tempo.
Desembarcou na cidade dela, agora era a hora, corações em sintonia, quando passou pela porta desembarque a viu ali esperando, os olhares se cruzaram, os dois sabiam que se conheciam de outros tempos, sabiam que haviam se reencontrado, o destino os havia unido mais uma vez, o destino havia se cumprido tal qual foi planejado.

Alexandre Brussolo (14/10/2013)

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de ALEXANDRE BRUSSOLO:
A arte de amar (T2387) Autor(a):
A cada dia (T2178) Autor(a):
A cada dia (T2631) Autor(a):
A cada manhã (T1803) Autor(a):
A cada noite (T2004) Autor(a):
A casa (T2944) Autor(a):
A Derrota (T175) Autor(a):
A dor da perda (T690) Autor(a):
A dor de um poeta (T799) Autor(a):
A Era da Incerteza (R30) Autor(a):
A Estrelinha (T443) Autor(a):
A força de Deus (T1585) Autor(a):
A Gafe (T200) Autor(a):
A história se repete (T552) Autor(a):
A Imagem de Deus (T1074) Autor(a):
A Janela (T617) Autor(a):
À luz de velas (T718) Autor(a):
À mercê (T2616) Autor(a):
À Minha Vó... (T202) Autor(a):
A outra metade (T2088) Autor(a):
A poesia de cada um (T2914) Autor(a):
A presença de Deus (T1699) Autor(a):
A Princesa (T1766) Autor(a):
A Princesa (T311) Autor(a):
À Procura do Caminho Certo (T25) Autor(a):
A saudade dói (T1747) Autor(a):
A seu lado (T2157) Autor(a):
À sua procura (T2214) Autor(a):
A tal felicidade (T2840) Autor(a):
A Taturana Ana (T238) Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1