Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 1910 - Sábia visão (T934) - ALEXANDRE BRUSSOLO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 535
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Sábia visão (T934)

Adorava as tardes de Domingo, eram mágicas para mim, meu avô sempre me leva para um passeio ao parque, como gostava daquele contato com a natureza, e mais ainda da companhia daquele homem que admirava muito, tinha um semblante sereno que inspirava confiança, uma voz calma e suave, como dizia no tom certo, uma inteligência fora do comum que me fazia vê-lo como um herói, um relicário do mundo.
Sempre tinha algo útil para me dizer, sempre aprendia muito com aquele ancião de cabelos brancos como a neve, mas não transparecia a idade que verdadeiramente tinha.
Lembro de uma vez que fomo ao parque, e era uma tarde de Domingo, chegamos e eu como sempre corria para sentir o vento no rosto e respirar aquele ar puro.
Quando me aproximei dele tomou aquele olhar filosófico que sempre adquiria quando ia me ensinar algo, adorava quando fazia isso, principalmente pela maneira que empunhava o seu velho cachimbo, o que lhe dava uma ar mais sábio do que já tinha.
__ Vou te falar uma coisa e quero que leve para você e seus filhos, olhe estas árvores, elas não estão aqui por acaso, elas tem uma função no mundo, de trazer o ar que respiramos mais puros, são os pulmões deste mundo, devemos respeitá-las como seres vivos que são, como devemos respeitar os rios que trazem o bem mais precioso da humanidade.
__ O ouro, vovô?
__ Não, o bem mais precioso que temos é um líquido chamado água, é ela que devemos preservar para o bem da humanidade, pois se ela no futuro próximo não for suficiente, não haverá ouro que possa comprá-la, pense nisso. Lembre-se o homem é seu próprio mentor, e também pode ser seu próprio carrasco, Deus confiou a nós seu bem mais precioso, a Terra que vivemos, e não estamos cuidando dela como deveríamos, vai chegar um dia que veremos os efeitos de nossa imprudência.
Nossa, aquele homem de idade avançada era o máximo para mim, na época o via como um sábio, de palavras inteligentes, mas hoje vejo que não era só um sábio, mas um visionário de um futuro talvez certo em sua mente.


Alexandre Brussolo (02/09/2010)


 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de ALEXANDRE BRUSSOLO:
A arte de amar (T2387) Autor(a):
A cada dia (T2178) Autor(a):
A cada dia (T2631) Autor(a):
A cada manhã (T1803) Autor(a):
A cada noite (T2004) Autor(a):
A casa (T2944) Autor(a):
A Derrota (T175) Autor(a):
A dor da perda (T690) Autor(a):
A dor de um poeta (T799) Autor(a):
A Era da Incerteza (R30) Autor(a):
A Estrelinha (T443) Autor(a):
A força de Deus (T1585) Autor(a):
A Gafe (T200) Autor(a):
A história se repete (T552) Autor(a):
A Imagem de Deus (T1074) Autor(a):
A Janela (T617) Autor(a):
À luz de velas (T718) Autor(a):
À mercê (T2616) Autor(a):
À Minha Vó... (T202) Autor(a):
A outra metade (T2088) Autor(a):
A poesia de cada um (T2914) Autor(a):
A presença de Deus (T1699) Autor(a):
A Princesa (T1766) Autor(a):
A Princesa (T311) Autor(a):
À Procura do Caminho Certo (T25) Autor(a):
A saudade dói (T1747) Autor(a):
A seu lado (T2157) Autor(a):
À sua procura (T2214) Autor(a):
A tal felicidade (T2840) Autor(a):
A Taturana Ana (T238) Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1