Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 1220 - Carta ao Leitor XXIII (T1349) - ALEXANDRE BRUSSOLO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 603
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Carta ao Leitor XXIII (T1349)

Caro leitor, amigo que me acompanha um bom tempo, e que talvez me conheça melhor do que eu, é fato que quando meu coração está um pouco cansado e necessita de alguém para escutá-lo, é a você que recorro, escrevendo estas cartas, se você as lê ou não é outro caso, mas na verdade a leitura é assim, nunca saberemos se somos ouvidos em nosso grito interior, mas a leitura não te compromissa a nada, você não será obrigado a ouvir meus lamentos contra sua vontade, e eu nunca saberei se te enfastiei com minhas palavras, como já dizia Machado de Assis em sua obra MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS, os capítulos não se interligam e se quiser parar a leitura agora, pode parar de ler, mas ou menos isso, não me recordo muito bem com as próprias palavras dele, e se já leu esta obra sabe do que falo.
Uma vez disse que eu era um sonhador, mas será a sina de todo poeta ser este sonhador, achar que o mundo é tão perfeito, já dizia Fernando Pessoa "o poeta é um fingidor", ele finge tão bem que ele próprio acredita no que escreve, ele sofre com as armadilhas da vida, ao mínimo amor não correspondido, não sei se é assim com você meu caro leitor, mas é assim que me sinto, fechado em um mundo de sonhos, sem perceber que a realidade é muito mais que ilusão, a realidade não existe no plano onírico, é uma dimensão totalmente diferente, e quando nos deparamos com a realidade, a dimensão que a nós pertence, temos um choque e dificilmente conseguimos aceitar nossa caminhada, procuramos algo que nos conforte e nos dê força para caminharmos, e então tudo parece desmoronar para nós.
Eu sou este sonhador, alguém que precisa acordar para a vida, enxergar o quão dura ela é, e que nunca ela nos prometeu ser um mar de rosas, ou o belo amanhecer de um dia, que a vida não carrega o amor que vemos em um livro ou mesmo em um filme, que a vida não suporta um fingir de mundo, ela em sua realidade não retrata nada do que às vezes sonhamos, o dia a dia é penoso, sei que devemos, caro leitor, agradecer cada dia que apresenta um novo sol, mas neste mundo talvez, ainda, não descobri minha verdadeira existência, não descobri ainda o que busco, só sei, que nos sonhos e na vida finjo algo que não existe, busco algo tão sublimado mas a mesmo tempo em minha realidade sei que isto é uma utopia.

Alexandre Brussolo (12/10/2011)

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de ALEXANDRE BRUSSOLO:
A arte de amar (T2387) Autor(a):
A cada dia (T2178) Autor(a):
A cada dia (T2631) Autor(a):
A cada manhã (T1803) Autor(a):
A cada noite (T2004) Autor(a):
A casa (T2944) Autor(a):
A Derrota (T175) Autor(a):
A dor da perda (T690) Autor(a):
A dor de um poeta (T799) Autor(a):
A Era da Incerteza (R30) Autor(a):
A Estrelinha (T443) Autor(a):
A força de Deus (T1585) Autor(a):
A Gafe (T200) Autor(a):
A história se repete (T552) Autor(a):
A Imagem de Deus (T1074) Autor(a):
A Janela (T617) Autor(a):
À luz de velas (T718) Autor(a):
À mercê (T2616) Autor(a):
À Minha Vó... (T202) Autor(a):
A outra metade (T2088) Autor(a):
A poesia de cada um (T2914) Autor(a):
A presença de Deus (T1699) Autor(a):
A Princesa (T1766) Autor(a):
A Princesa (T311) Autor(a):
À Procura do Caminho Certo (T25) Autor(a):
A saudade dói (T1747) Autor(a):
A seu lado (T2157) Autor(a):
À sua procura (T2214) Autor(a):
A tal felicidade (T2840) Autor(a):
A Taturana Ana (T238) Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1