Amigos Recentes

587 RODRIGO GIOVANI BORCHARDT477 ADEMYR BORTOT613 SEDNAN MOURA440 ARMANDO MUNIZ POETA
Mais amigos...
Efuturo: Banner inicial para personalizar. 202

Clique aqui para Visitar a Sua Página Literária

Anote esse link curto de seu texto e divulgue nas redes sociais.

A ARTILHARIA DA DIREITA (5 anos de artilharia)

Vamos por os pingos nos i´s...

Desde 2013 que a direita vem jogando todas as fichas (e muita grana) na retomada do controle do estado. Já tinham engolido a esquerda 12 anos. Mais 4 seria ingerir muito mais que sapos.

Digo 2013, quando começaram a queima da imagem da Dilma, por saberem que se candidataria a reeleição e que nem mesmo a esquerda imaginava que venceria novamente as eleições. 2014 mais investimento ainda, na preparação da cama quentinha do Aécio, o netinho histórico do Mártir Tancreto.

Diria que a direita só perdeu a eleição, pela má escolha do seu candidato. Imaginavam que o povo, como um todo, ligaria Aécio a Tancreto. Esqueceram que a memória dos brasileiros é curtíssima e que os jovens eleitores não leem, não conhecem história.

Perdida a eleição, 2015 e 2016 a difamação a todo custo. O cerceamento da economia, a derrocada da produção (sob seu comando), mesmo com o grande risco de prejuízo incontornável para o estado, para o pais, como foi. Não importava. Importante era enfraquecer, minguar o estado e por consequência o Governo Petista.

O estado enfraquecido, o Governo Dilma agonizando, finalmente o tiro de misericórdia, o golpe.

Mais eis que surge das cinzas o terror da direita, o fedorento, o trombeta do apocalipse da direita. Não esperavam que em 2017 o Lula se propusesse a concorrer. Isso foi um golpe nas elites direitistas.

Então, começou tudo de novo. Arregaçadas as mangas, juntando muita grana nas milionárias vaquinhas e a artilharia focada na eliminação de qualquer possibilidade do Lula se candidatar. A ferro e fogo. E finalmente bala, de chumbo.

A mim as coisas foram e estão muito claras. O foco, o objetivo mister da direita era e é liquidar politicamente o Lula. Felizmente só estão conseguindo liquidar com o candidato, não com o político, o líder.

Se os grandes conglomerados industriais de São Paulo não conseguiram calar o operário semi-analfabeto; se os milicos não conseguiram fazê-lo se acovardar; se nem mesmo três derrotas nas eleições presidenciais o fizeram esmorecer; se todos os fak´s News difamatórios não reduzem sua preferência eleitoral; se nem mesmo as malditas postagens grosseiras dos extremistas/nazistas/e outros istas conseguem resfriar o Lulalá, não será o cárcere Curitibana que o fará “se entregar aos Paraguaios”.

E aja culhão do STF para manter a prisão após condenação em segunda instância, mediante o que consta da constituição e que diz: LVII–ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória (título II, capítulo I).

Vale esclarecer a expressão “trânsito em julgado”: “Trânsito em julgado é uma expressão usada para uma decisão ou acórdão judicial da qual não se pode mais recorrer, seja porque já passou por todos os recursos possíveis, seja porque o prazo para recorrer terminou ou por acordo homologado por sentença entre as partes”

Que seja, que o STF mantenha sua interpretação anterior, com aprovação de 6 x 5 votos. Mesmo assim, lá do cárcere da República Curitibana, dos meninos prodígio americanizados, a espingarda ferrolha do Lula fará grande prejuízo diante das artilharias de algibeira da direita elitista.

E diria mais... Nem mesmo 7 palmos de terra calarão o Lula e sua luta em prol de melhor distribuição das riquezas produzidas, pois, sua fala simplória, gramaticalmente sofrível, mas de mensagem eficaz, continuará ecoando nos campos, nos morros, nas periferias, nos guetos desse Brasil dominado pelos coronéis elitistas agora urbanizados e ainda vis.

EACOELHO


Clique aqui para Visitar a Sua Página Literária



  • Basta preencher um formulário e criar 3 jogos!
 

 

Jogos de Memória

Funciona somente no computador.
  • Disponibilize materiais para downloads para seus alunos e professores.