Efuturo: Oração à morte.

Oração à morte.

Rogo-te senhor de meus destinos, me prepare no dia de minha partida uma festa, para que ao chegar todos os amigos que fiz e tenham partido antes de mim, possam me receber, possam me beijar e abraçar.
Rogo-te senhor que no dia de minha partida, meus olhos estejam bem abertos, para que possa ver o rosto dos que amo desaparecer lentamente, e o rosto de ti possa surgir maravilhosamente frente a meus olhos, que não serão mais físicos.
Rogo-te que na minha partida, anjos toquem trombetas avisando que fui feliz enquanto aqui estive; que me realizei fazendo o que combinei; que fiz pessoas felizes e inimigos não deixei.
Rogo-te que na minha partida meu corpo possa, se possível for; ser utilizado em benefício dos que ficam, para que minha obra continue mesmo quando não estiver mais aqui.
Rogo-te que não me desampare nesta hora, que a senhora de negro se vista maravilhosamente para vir buscar-me, que ela me beije docemente o rosto no momento derradeiro e que me conduza com carinho e atenção até tua presença.
Rogo-te que me permita sentar junto a ti num primeiro instante para a ceia; e que seja a mais recompensadora de todas as boas vindas que já tive.
Rogo-te que minha morte não deixe tristezas e magoas, mas que se transforme em felicidade, por me sentir assim ao teu lado.
Rogo-te que minha morte seja a mais bela e feliz, e que seja no dia que tu marcaste, porque só vós tendes poder sobre meu corpo e espirito.
Rogo-te que minha morte seja de bem-estar e felicidade a todos que me ajudarem nesta passagem; e que os espíritos e amigos que me esperarem, saibam o que fiz; o que tentei fazer e que adorei servir a ti.