Efuturo: Você Me Dá Sorte

Você Me Dá Sorte

Você Me Dá Sorte
Alexandre d Oliveira


E, depois de uma longa conversa. Eu puxei a cadeira de balanço, lembra disto?... E comecei a balançar. Ela muito da esperta voltou arrumada e perguntou. Tio, está roupa fica bem para sair? Logo mais vou ter uma entrevista naquela empresa e gosto de ouvir sua opinião. Sei que é espicizê no assunto e eu gosto de ouvir cada palavra que o senhor diz.
Olhei para ela. E disse: Filha depende de como você vai sair e com quem vai sair, e como vai sair e para que vai sair. Nisto eu diria para você que sair e ir numa festa não precisa se maquiar tanto, e isto depende muito da festa. Se for uma festa formal não coloque tantos penduricalhos. Nem de se maquie tanto nem quanto. Mas se a festa for daquelas de arromba use e abuse toda turma vai observar sua máscara, e você tem que ser a mais bela. E como disse a mais linda e maravilhosa que existe.
Agora por favor, se você participa de uma entrevista para trabalho. Não apele na maquiagem senão bota tudo a perder, de simples camponesa, vira uma bruxa. E doido é aquele que arrume emprego. Eu tenho sim experiência nisto. E não deixarei que uma sobrinha cai numa armadilha. Ela tem que ser profissional e muito bonita no que faz. E assim da mesma forma que alguém me pergunte se é certo ou errado eu direi com a mesma satisfação e prazer.
A diferença que existe naquele que sabe e aquele que nada entende é o bom gosto. Falei?.... Está falado?... Aonde você for, por favor, mostre qualidades e conteúdo em tudo que faz. E assim, eu tenho diálogo com elas porque sei que elas desta forma nunca hão de se questionar. Onde não passa e nunca jamais passará vexame. Está certo tio?...
Olha, para finalizar nossa conversa. Não dê tiro para o alto e nem para qualquer lado, e deixe essa conversa de dizer que qualquer coisa está boa. Mostre o que você tem. O que você traz, o que você quer. É fundamental que estejas atualizada, tenhas lido ultimamente bastam-te e tudo se encontre nos conforme e não complique.
Quando o doutor procurar saber o que você gosta fale apenas a verdade. Porque ele quer saber se você se conhece, e que até que ponto você se conhece. Vá e saiba que quando você se identifica com a proposta da empresa já tem um pé dentro. Blza! Então eu só quero ouvir.
_ Ó Gatão, você me dá Sorte de Vida!...



João Pessoa, 24 de março de 2019